Governador de Brasília, Ibaneis Rocha volta atrás

eldogomes.com.br
Siga-me

O governador Ibaneis Rocha (MDB) voltou atrás e corrigiu um decreto que demitia do governo comissionados contratados durante a gestão do antecessor, Rodrigo Rollemberg (PSB). Em uma nova publicação do Diário Oficial desta quarta-feira (2), o GDF decidiu aumentar as exceções e manter no cargo todos os responsáveis por empenho, liquidação e pagamentos.

Também ficam mantidos no cargo gestantes, quem recebe auxílio-doença ou está em tratamento de saúde. Chefes de secretaria, supervisores escolares, coordenadores das regionais de ensino da Secretaria de Educação fazem parte de outro grupo que continua trabalhando.

A edição do DODF de quarta-feira foi publicada depois das 23h. Normalmente, o horário de publicação diária é pela manhã.

O novo decreto que mantém parte dos comissionados de Rollemberg vem como correção a um decreto anterior assinado por Ibaneis, em uma edição extra do DODF. Ela foi publicada no mesmo dia da posse, na terça (1º).

A justificativa da alteração era porque o primeiro decreto tinha sido “encaminhado com incorreção no original”

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,