Governador Ibaneis Rocha envia ajuda ao estado da Bahia

O governador Ibaneis Rocha autorizou, em caráter excepcional, o apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal ao estado da Bahia, onde mais de 400 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas. O objetivo é auxiliar no enfrentamento à situação de emergência na região. O apoio ocorrerá, segundo o  governador, “enquanto durar [o estado de calamidade] em decorrência das fortes tempestades”.

Em despacho publicado nesta segunda-feira (27), o governador acatou o pedido da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) e designou à pasta para adotar as providências cabíveis.

O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo Souza Ferreira, já anunciou o encaminhamento de, no mínimo, 21 militares divididos em três equipes, seguindo os princípios do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), em direção à base de apoio em Ilhéus.

Caso seja necessário o envio de mais uma equipe, a SSP indicou o Grupamento de Proteção Civil do Corpo de Bombeiros, que está de sobreaviso para auxiliar nas vistorias, avaliação de danos e organização de distribuição de recursos.

“Vamos somar esforços aos militares da força-tarefa para ajudar a população da Bahia a superar esse momento difícil”, destaca o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br