Governo Caiado de Goiás distribui 5 mil máscaras

Ação da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) é realizada a partir de parceria entre Secretaria da Retomada, Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares) e Federação das Associações de Jovens Empreendedores e Empresários do Estado de Goiás (Faje Goiás). Após entrega de kits a profissionais do delivery no anel interno da Praça Cívica, ação é realizada em estabelecimentos dos setores Bueno, Marista, Pedro Ludovico e Sul

O Governo de Goiás entrega, nesta terça-feira (30/03), cerca de 5 mil máscaras de prevenção à Covid-19 a entregadores de encomendas por aplicativo de Goiânia. A distribuição começou às 8h, no anel interno da Praça Cívica. Outra frente distribui, no horário do almoço, kits de máscaras aos profissionais de delivery que aguardam os pedidos em bares e restaurantes dos setores Bueno, Sul, Pedro Ludovico e Marista. A ação faz parte da Campanha de Combate à Propagação do Coronavírus, desenvolvida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com o Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

A ação voltada aos trabalhadores de delivery foi realizada com apoio de voluntários da Secretaria da Retomada, do Sindicato dos Bares e Restaurantes do Município de Goiânia (Sindibares) e da Federação das Associações de Jovens Empreendedores e Empresários do Estado de Goiás (Faje Goiás). Também são parceiros da inciativa a Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás) e a Goiás Turismo.

O secretário da Retomada, César Moura, comentou a importância de ações direcionadas à população e trabalhadores mais vulneráveis. “O Governo de Goiás reconhece a relevância da atividade de entregadores por aplicativo para a retomada da economia.” E acrescenta: “A demonstração prática disso é a distribuição gratuita deste equipamento de proteção pessoal tão essencial para a continuidade do trabalho a usuários do transporte coletivo e, agora, a profissionais do delivery”, destacou César.

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br