Na próxima quinta-feira (03/03), o Governo Distrito Federal realizará uma cerimônia no Palácio do Buriti para certificar as 50 novas startups que estão sendo fomentadas e capacitadas no âmbito do Programa Start BSB. A iniciativa é fruto de um edital público, lançado em 2019, que contou com mais de 5 milhões de investimento para estimular o desenvolvimento de startups no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE). O programa é uma realização da Fundação de Apoio à Pesquisa e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF por meio da Fundação CERTI, entidade contratada para gerir o Start BSB.

As novas startups estão desenvolvendo modelos de negócios criativos nos segmentos de tecnologia, educação, comércio, sustentabilidade, cidades inteligentes, internet das coisas, entre outros. São propostas de negócio inovadoras e com alto potencial de escalabilidade que, com nosso apoio, vão passar por processos de capacitação, validação de mercado, mentoria e investimentos diretos de até 112 mil reais.

Dentre as empresas que mais se destacaram durante o processo de seleção, temos a Flow Consultoria em Design, que tem como foco inovar no design de produtos; a Dyagnosys, que conta com uma solução com grande potencial para o mercado de teleconsultas; e a Photos.Live, que conta com um produto tecnológico para para eventos.

Por fim, o Programa Start BSB aprovou 50 projetos oriundos de 17 regiões administrativas do Distrito Federal e 68% dos empreendedores selecionados possuem entre 25 a 40 anos, o que reflete um grande fator de diversidade entre os selecionados. Ao todo, mais de mil empreendedores apresentaram soluções.