Governo Ibaneis: 40 escolas públicas serão construídas/reformadas em 2024

Construção, reconstrução, reforma e ampliação de unidades escolares. O Governo do Distrito Federal (GDF) segue investindo para melhorar a qualidade do ensino ofertado aos alunos da rede pública da capital. Ainda este ano devem ser entregues 40 obras ou construções de escolas que estão em andamento.

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, e a arquiteta Aline Lima, da subsecretaria de Infraestrutura e Apoio Educacional (Siae), visitaram as obras em andamento no Riacho Fundo, Jardins Mangueiral e Ceilândia. “Nesse momento, estamos com 40 obras sendo realizadas no DF e a grande maioria, eu diria que mais de 90%, é obra nova. Essas escolas vão beneficiar os estudantes que atualmente encontram-se em unidades de ensino provisórias”, afirma Hélvia Paranaguá.

Uma das obras mais aguardadas pela população da Ceilândia é a reforma do Centro de Ensino Médio (CEM) 10, localizado na QNP 30. Com a reforma geral da área com mais de 3 mil metros quadrados, a escola atenderá 700 estudantes do ensino médio, contando com laboratórios de informática, biologia, física e química, cantina, refeitório, estacionamento e quadra de esportes, além de 16 salas de aulas.

Reivindicação antiga dos moradores de Ceilândia, a reconstrução da Escola Classe (EC) 59, localizada na QNN 36, Área Especial 2, terá novo ambiente, que vai comportar 14 salas de aula, auditório, sala de leitura, cozinha industrial e refeitório, laboratórios, estacionamento, parquinho, quadra de esportes coberta com vestiários e área de convivência. As instalações vão beneficiar 420 estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental.

Foto: Jotta Casttro/ SEE-DF