Últimas Notícias

“Governo Ibaneis deu um impulso ao pequeno e médio empresário”, conta o deputado Claudio Abrantes

O DF recebeu importantes notícias na manhã desta terça-feira (30/4). O governador Ibaneis Rocha entregou os primeiros cartões do material escolar, anunciou o programa Emprega DF e sancionou a extinção da Difal. “São temas com forte repercussão para a sociedade, para a economia local. Só o cartão material escolar deve injetar cerca de R$ 30 milhões nas micro e pequenas empresas”, disse Claudio Abrantes.

O lançamento do cartão material escolar foi realizado em Santa Maria, na Escola Classe da quadra 213. O benefício foi entregue simbolicamente a quatro estudantes.

O Emprega DF, por sua vez, é uma medida que trará uma série de benefícios fiscais e financeiros, com a finalidade de promover geração de renda e emprego no Distrito Federal. O modelo é semelhante à legislação aplicada em Mato Grosso do Sul (Lei Complementar 93/2001 e Lei 4.049) e alcança os setores de indústria e comércio.

A proposta econômica do Emprega DF é a instalação e ampliação de empresas, bem como a realocação e diversificação no mercado. O incentivo ao micro e pequeno empresário também está na base do programa. O Emprega DF também pretende atrair e manter empresas na capital a partir da adoção de regras mais atraentes para os investidores.

Ainda no campo social e econômico, o governador sancionou a lei que extingue a cobrança do diferencial de alíquota do ICMS (Difal). Na prática, a desoneração da Difal diminuirá o custo de aquisição dos produtos por parte das empresas, que hoje acabam pagando 5% de ICMS sobre o valor da nota fiscal de entrada da compra interestadual. A medida já foi adotada por outros estados, a exemplo de Goiás, para aquecer a economia. “Esse kit de medidas vai beneficiar sobretudo os pequenos e médios empresários, que empregam cerca de 80% dos brasilienses”, comemorou Claudio Abrantes, líder do governo na Câmara Legislativa.

Assessoria

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.