Governo Ibaneis Rocha abrirá biblioteca com 12 mil títulos em Planaltina/DF

eldogomes.com.br
Siga-me
Foto: Dênio SImões/Agência Brasília.

Segundo a Secretaria de Cultura do DF, a comunidade de Planaltina terá de volta o acesso a 12 mil livros, que hoje estão guardados na “Prefeitura Velha”, como é conhecido o casarão interditado onde funcionou por muitos anos a biblioteca Sebastião do Espírito Santo, na cidade.

A recuperação dos livros demanda higienização e reconstituição de encadernações. Cândido quer colocá-los na sala multiuso do Complexo Cultural de Planaltina, a poucos quarteirões do antigo local.

A mudança será nos próximos dois meses e já está em discussão com o Conselho de Cultura da cidade, assim como outras iniciativas para a região.

“Precisamos de algum mobiliário, recuperar ou trocar as estantes e pronto, podemos abrir à população”, aponta o secretário de cultura do DF, Adão Cândido

Outro entusiasta da ideia, o subsecretário de Difusão Cultural, Pepa, está confiante. “Trata-se de equipamento fundamental para população de Planaltina, que há muitos anos pede pela reabertura do espaço”, diz.

Leia mais [ aqui ].

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,