Governo Ibaneis Rocha: Ordem direta para o Carnaval de Brasília

eldogomes.com.br
Siga-me

Especial Política em Brasília | Siga no instagram @EldoGomes

O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, lembrou que a determinação do governador Ibaneis Rocha é que todos os órgãos de governo tenham o máximo de comprometimento para realizar um Carnaval organizado e seguro para os foliões do Distrito Federal e visitantes.

Todos os procedimentos e as regras que irão gerir o Carnaval de Brasília em 2019 foram acordados com os organizadores de blocos pelos órgãos do Governo do Distrito Federal, sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública do DF. Durante os encontros, os responsáveis pelos grupos conferiram e catalogaram com a Subsecretaria de Operações Integradas (Sopi) todas as informações passadas anteriormente.

Quem quiser festejar por mais tempo deverá se dirigir aos setores carnavalescos Sul e Norte, onde os blocos ficarão até a meia-noite; e aos setores carnavalescos Cívico e do Estádio Nacional, onde a brincadeira vai até as 2h da manhã. Os organizadores dos eventos estimam atrair mais de 1,6 milhão de foliões, número que a Secretaria de Cultura estima chegar a 2 milhões com a vinda de turistas à Brasília.

Organização
Já estão definidos também os percursos de cada bloco, a quantidade de seguranças privados e brigadistas, bem como as posições e limitações de deslocamento dos vendedores ambulantes. Os blocos que decidirem mudar o percurso terão até cinco dias antes do desfile para comunicar o novo trecho à secretaria.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,