Governo Ibaneis Rocha recolhe 103 toneladas de entulho em Ceilândia

Maior região administrativa do Distrito Federal, Ceilândia recebe reforço do GDF Presente. Nesta segunda-feira (3), o programa iniciou o cronograma de benfeitorias com recolhimento de 103 toneladas de lixos, entulhos e inservíveis em cinco pontos da cidade – equivalente ao peso de cem carros populares.

Ali também foram atendidas demandas de recuperação asfáltica, limpeza de canaletas e recuperação de estrada rural.

As ações de reforço nas ações diárias na cidade foram executadas em parceria com a Administração Regional de Ceilândia, por meio de sua diretoria de Obras.

Pela região, as equipes enfrentaram depósitos irregulares de lixos e entulhos nas QNM 15, 27 e 30, além de dois pontos no Setor P Sul: a entrequadra QNP 16/20 e a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE).

“As pessoas ainda têm costume de jogar lixo em qualquer lugar, o que vai deixando a cidade feia e com riscos de proliferação de bichos e doenças”, afirma Maria Teresa de Almeida, 53 anos. Moradora da QNM 15 há mais de três décadas, ela revela que o local é limpo com constância, mas a comunidade não muda hábitos. “O governo faz a parte dele”, aponta.

Outra demanda da comunidade atendida nesta segunda foi a limpeza de canaletas na QNR 1 de Ceilândia. A medida evita água parada no local e previne possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Além disso, foram recuperadas uma estrada vicinal na área rural do P Sul e o asfalto de um conjunto da QNM 21, onde foram utilizados 4.480 quilos de massa para cobertura de buracos.

“A cidade precisa de cuidados sempre. É importante ver que as demandas que fazemos são atendidas”, observa o comerciante Joel de Sousa, 32 anos.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,