Governo Ibaneis segue com reforma do Museu de Arte de Brasília

Ganharam força nos últimos dias as obras de reforma do Museu de Arte de Brasília (MAB). O projeto arquitetônico prevê reparos completos de suas instalações, com o objetivo de suprir necessidades de segurança e acessibilidade e adequar a estrutura predial a padrões mais modernos de museologia. Até o momento já foram concluídos 16% dos trabalhos.

As melhorias também contemplam a construção de espaço adequado para reserva técnica, laboratório de restauro e conservação, sala de triagem para recebimento e avaliação de obras, colocação de placas fotovoltaicas na cobertura para geração de energia e climatização dos locais de exposição de acervos.

Todo esse sistema inteligente de condicionamento de ar e com energia fotovoltaica é mais um item que fará da edificação do MAB um local sustentável.

O diretor-presidente da Novacap, Candido Teles, destaca a importância do espaço não só para movimentar a arte da cidade, mas como um projeto pioneiro que trará segurança e terá o que há de mais moderno em termos de edificações desta natureza.

“O projeto foi desenvolvido para que Brasília tenha um dos melhores museus do país. Qualquer obra de arte que vá para o MAB, a partir da sua reabertura, estará em total segurança e com as melhores condições de conservação”, relata Teles.

Sobre eldogomes.com.br 7240 Artigos
Por [email protected]EldoGomes | Jornalista e YouTuber.