Governo Ibaneis traz para Samambaia projeto ‘Cidade da Segurança Pública’

O projeto Cidade da Segurança Pública (CSP), criado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi lançado nesta quarta-feira (28) em Samambaia. O objetivo é reduzir índices criminais, por meio da concentração de esforços policiais, e executar ações sociais, com a prestação de serviços e promoção da cidadania.

A solenidade, que ocorreu na estrutura montada junto à Feira Permanente de Samambaia, foi acompanhada por representantes dos poderes Executivo e Legislativo locais, das forças de segurança, populares e lideranças comunitárias. Os serviços serão oferecidos até o próximo sábado (31), enquanto as ações de policiamento seguem até domingo (1º/8). A solenidade foi transmitida ao vivo, por meio do perfil da SSP no Instagram.

Em formato itinerante, o projeto integra o programa estruturante da SSP DF Mais Seguro e conta com participação integrada das polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e Departamento de Trânsito (Detran). Também participam as secretarias da Mulher (SM), de Trabalho (Setrab), de Administração Penitenciária (Seape), de Saúde (por meio da Vigilância Sanitária) e DF Legal, Banco de Brasília (BRB), Neoenergia BSB, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Serviço social da Indústria do DF (Sesi), Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foto: Divulgação/SSP

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br