Grupo Paulo Octavio: Brasília inspira arquitetos do mundo todo.

Referências Brasília inspira arquitetos do mundo todo. Única capital modernista tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade é um museu vivo de arte e arquitetura. Um sítio histórico nascido de importantes referências do século 20, entre elas a escola de arte e design alemã Bauhaus, o arquiteto francês Le Corbusier e a famosa Carta de Atenas, documento extraído do Congresso Internacional de Arquitetura, que ocorreu em Atenas, em 1933, e considerava as cidades como organismos funcionais, capazes de organizar as necessidades humanas de morar, trabalhar, se divertir e circular.

Arquitetura Estes pilares nortearam o Plano Piloto de Lúcio Costa e a arquitetura de Oscar Niemeyer e mobilizaram uma geração de brasileiros em torno dos cursos de arquitetura nas universidades nacionais. Entre esses jovens estava Paulo Zimbres, o mineiro que se formou arquiteto na USP (1960) e fez mestrado em Desenho Urbano e Planejamento Regional na Universidade de Edimburgo, na Escócia.

Zimbres Professor adjunto do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da UnB, coordenador do Programa de Pós-graduação, chefe de Departamento do Instituto e coordenador da Ceplan, Zimbres atuou fortemente na vida acadêmica (1968/1991) e também no seu escritório, a partir de 1977, desenvolvendo importantes projetos em Brasília e no Brasil, entre eles, o Setor Noroeste, Águas Claras, Jardins Mangueiral, edifício sede do Ipea, entre tantos outros.

Espírito Pioneiro Seu trabalho abrange mais de 50 planos urbanísticos, 160 projetos de edificações, importantes prêmios em bienais de arquitetura, salões e concursos e dezenas de trabalhos publicados em revistas especializadas. Um homem de alma empreendedora e espírito pioneiro como os companheiros de JK. Por isso mesmo a PaulOOctavio o escolheu como um dos seus homenageados e está concluindo as obras do edifício Paulo Zimbres Duo Center.

Mix de Lojas e Apartamentos Localizado no Noroeste, bairro planejado por Zimbres, o empreendimento é um mix de lojas e apartamentos, muito bem localizado na CLNW 10/11. Planejado com 48 unidades conjugadas e duas exclusivas unidades duplex, o bloco conta ainda com 10 lojas com mezanino e garagem no subsolo. O projeto é assinado pelo arquiteto Júlio Crosara e a entrega está marcada para setembro de 2017.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,