Grupo Paulo Octávio: Mulheres Conquistam Espaço na Construção Civil

Antes um espaço ocupado unicamente por homens, a construção civil se rendeu ao profissionalismo das mulheres. E na Construtora PaulOOctavio não seria diferente. Hoje, 15 mulheres lidam diretamente com a área. A empresa foi uma das pioneiras a reconhecer as qualidades femininas.

Entre engenheiras, arquitetas e técnicas, o cuidado que elas têm com os empreendimentos é perceptível, desde o planejamento até a execução. A engenheira Civil Isabela Rego, que está há 12 anos na PaulOOctavio, ocupa a chefia da Central de Pesquisa e Produção, que fornece materiais para todos os empreendimentos. Ela também coordena a equipe de manutenção do pós-obra.

Isabela ressalta que sempre teve o respeito e admiração dos colegas naPaulOOctavio. “Nós, mulheres, conseguimos integrar mais o trabalho dos demais engenheiros e tratar as coisas com mais delicadeza e planejamento. Além disso, conseguimos focar em alguns detalhes que passam despercebidos aos homens”, explica. Atualmente, a empresa contrata mulheres para fazer rejunte dos pisos nas obras, por serem mais cuidadosas na hora de trabalhar. Tudo isso para oferecer o melhor aos clientes.

Na visão dela, o mercado hoje aceita muito mais a autoridade da mulher dentro das obras. Para ela, em breve, esse será mais um mercado de trabalho em que as mulheres também estarão presentes com mais força.

 

Sobre eldogomes.com.br 7250 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.