Hackacity Guará já beneficiou diversos projetos e startups com evolução de empreendimentos no DF

Moldar o futuro com uma proposta visionária, levar experiências intensas e inspiradoras, transformar uma comunidade com aulas gratuitas. Mais que mentorias e um programa de Incubadora de Projetos, o Hackacity Guará tem muitos exemplos de ideias que saíram do papel e se tornaram realidade, com propósito cumprido para tornar o Guará uma cidade melhor, mais inclusiva, segura e sustentável. Na última segunda-feira (dia 8), teve início o ciclo de aulas para as novas turmas.

Durante a primeira aula, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar um pouco sobre seus projetos, empresas e ideias. A inauguração das aulas teve a presença do secretário Executivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI DF), Alexandre Villain, que deu boas vindas à turma.

Desde 2018, o Hackacity Guará atua de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes. O programa possui uma plataforma para o desenvolvimento inteligente da cidade, incubando startups locais e discutindo formas de ressignificar o espaço urbano.

A Incubadora se torna um espaço aberto, com oferta de mentorias gratuitas de 8 de abril a 21 de julho, levando oportunidades para os interessados participarem com soluções inovadoras. Podem se inscrever pessoas com perfil empreendedor, desenvolvedor, pesquisador ou simplesmente com interesse em inovação, nos encontros semanais, às segundas-feiras à noite, no auditório da Administração do Guará,  com fácil acessibilidade, perto do Metrô.