Hospital Anchieta prepara noite de gala para entrega do Prêmio Gestor de Excelência

No dia 16 de setembro (sexta-feira), o Hospital Anchieta recebe cerca de 400 convidados – entre autoridades, profissionais e executivos do setor e jornalistas, para a cerimônia de entrega do Prêmio Gestor de Excelência (PGE), Ciclo 2015, no Espaço da Corte, em Brasília.

Organizado anualmente, o PGE é baseado nos critérios do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) e foi desenvolvido pelo Anchieta com o objetivo de alinhar a Gestão dos Serviços Parceiros ao Sistema de Gestão da Qualidade, que rege o Hospital desde 1998. A iniciativa demonstra o compromisso de compartilhar com os coordenadores das clínicas parceiras os mesmos critérios de qualidade estabelecidos pela Instituição, que é certificada pela ISO 9001 e Acreditada com Excelência pelo Ministério da Saúde/ONA.

A adesão ao projeto é voluntária, porém, a cada ano, mais parceiros participam do programa, que foi lançado em 2007. Ao longo de 2015, os participantes seguiram os passos disponíveis em uma cartilha editada pelo Hospital. Os principais critérios avaliados são: Liderança, Estratégias & Planos, Cliente, Sociedade, Informações & Conhecimentos, Pessoas, Processos e Resultados Internos. Aqueles que obtiveram as melhores pontuações recebem os Troféus Ouro, Prata e Bronze. Este ano, subirão ao palco representantes da Sociedade de Anestesiologia e Inaloterapia de Taguatinga (SAITG) primeiro colocado, do Centro de Otorrinolaringologia de Taguatinga (COTTA)segundo colocado, e da Clínica Cirúrgica de Taguatinga – terceiro colocado.  

Além do PGE, o Hospital entregará o prêmio “Saúde Anchieta”, que tem como objetivo prestigiar uma personalidade que fez a diferença na área de saúde. A homenageada de 2016 será a Dra. Adriana Melo, médica de gestações de alto risco na maternidade pública de Campina Grande (PB). A especialista foi a primeira pesquisadora a comprovar a associação entre o vírus Zika e a microcefalia.

Para completar a noite, o Ministério Público Federal será homenageado por ter apresentado à sociedade as dez medidas para aprimorar o combate à corrupção e à impunidade. A ideia objetiva a transparência, prevenção, eficiência e efetividade. A ação coletou mais de dois milhões de assinaturas em apoio à campanha, para que as propostas pudessem ser apresentadas ao Congresso Nacional em forma de projeto de iniciativa popular. Apresentado em 29 de março de 2016, o PL 4850/2016 reúne todas as propostas contidas nas 10 Medidas contra a Corrupção.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,