“Hospitalidade na era de digital” é tema de novo encontro do SPCVB

https://www.youtube.com/watch?v=qfqDUbxOj_s

A Kodak pode ser uma boa analogia para exemplificar revolução digital vivida hoje. “A empresa foi líder de mercado na área de fotografia, com as câmeras analógicas reveladas por meio dos filmes. Curiosamente, a primeira câmera fotográfica digital criada foi da própria Kodak, mas, no momento, ela achou que não era importante. O ponto é: a digitalização não é mais uma questão para refletir sobre sua necessidade”. Quem explica é Ricardo Pomeranz, Copresidente da Rapp Brasil, convidado para o próximo Café de Relacionamento com os associados do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), que acontecerá na próxima quinta-feira, 7, no Rooftop5 & Centro de Convenções, localizado no Instituto Tomie Ohtake.

Pomeranz é professor, autor de livros e referência em marketing digital. No encontro, o profissional irá abordar o tema “Hospitalidade na Era Digital”. “O que exploro nessa palestra é sobre como as empresas devem estar preparadas para nova onda digital na qual vivemos. Mesmo empresas que foram criadas antes e depois dessa onda, podem ainda não estar preparadas para o digital. Elas veem o que está acontecendo, mas não sabem direito o que fazer”, detalha. O Café de Relacionamento é um evento voltado para profissionais de todo o trade turístico, e tem como objetivo criar um ambiente propício ao networking e abordar temas de relevância para o setor. A inscrição é gratuita para associados do SPCVB. Para não associados, o valor é de R$100,00.

Toni Sando, Presidente Executivo da entidade, explica que o Café é um encontro informal, mas, ainda assim, altamente potencial para geração de novos negócios. “O ambiente é leve e, exatamente por isso, propício para grandes ideias, parcerias e negócios. Trazer um tema moderno para o Café foi estratégico para alinhar os objetivos do setor e, assim, poder desenvolvê-lo como um todo”, conta. Toni Sando entende que a digitalização de processos e a grande adesão a redes sociais são fatores que devem ser usados a favor de evolução dos negócios. “Não há tempo para reclamar. É preciso se adaptar, aderir e buscar por inovações para surpreender e encantar o consumidor”, diz.

“Há cinco anos, eu dava palestras para o mercado e falava sobre a importância da internet e da tecnologia digital. Hoje, eu já não falo mais sobre a importância, afinal, todo mundo já sabe disso. O que eu falo agora é como as empresas devem se mostrar perante ao novo modelo”, finaliza Pomeranz.

O encontro começa às 8h30. Interessados devem escrever para relacionamento@visitesaopaulo.com ou ligar para (11) 3736-0612.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,