Alexandre Frankel, da Housi, inova com inova com locação de moradia sob demanda

Startup de moradia da Vitacon gerencia alugueis e oferece serviços aos usuários

Planejada com o conceito on demand, a Housi é uma empresa spin-off da construtora Vitacon que traz uma visão disruptiva ao mercado. A startup nasceu em 2018 com o objetivo de reduzir o atrito em dois momentos desgastantes deste mercado: a burocracia para alugar um imóvel e o processo de gestão de um imóvel pelo investidor. Seu propósito, de reinventar a forma como as pessoas vivem, integra serviços e experiências que vão além do tradicional aluguel, oferecendo liberdade de morar pelo tempo que quiser com a facilidade de um clique, benefícios com parceiros e vivências em comunidade.

A plataforma oferece mais agilidade e praticidade àqueles que buscam um lar sem um tempo pré-determinado para a moradia. Todos os apartamentos administrados pela Housi estão disponíveis para locação digitalmente e sem a necessidade de corretor ou fiador. Além destas facilidades, os moradores também podem contar com um ecossistema de parceiros que proporcionam experiências aos seus clientes. 

Para Alexandre Lafer Frankel, CEO da Housi e da Vitacon, os processos para alugar um imóvel não devem ser tão burocráticos e demandar tanto tempo e esforço. “Hoje, a palavra de ordem é mobilidade. Cada vez mais, as pessoas se locomovem de maneira mais ágil. Por que não oferecer uma opção simples para morar também? A Housi chega para cumprir esse papel, ser uma casa on demand para os seus usuários. Estamos questionando o status quo da casa própria. Nossa missão é reinventar a moradia, tornando-a um serviço de acesso, fluída e flexível’’, afirma.

A empresa também é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação para os investidores imobiliários, que podem contar com uma gestão patrimonial mais eficiente, proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade.  

Do SP24

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br