Ibaneis diz que cortará passe livre só de quem pode pagar

Nesta terça-feira, 5 de fevereiro, após a polêmica do passe livre virar pauta em toda mídia e nas redes sociais. O governador emebedista Ibaneis Rocha afirmou que espera ouvir os deputados distritais, para resolver o gasto que tem atualmente com o passe estudantil, que deixará de ser “livre”.

Segundo o governador, o DFtrans tem vários rombos e a redução dos investimentos do passe livre vai colaborar com o que ele acredita.

“Eu fui estudante, usei passe livre e na minha época eu pagava 30% do transporte e acredito que assim e até mais valorizado”, Afirma Ibaneis.

Segundo o governador são quase 800 milhões de reais por conta da compensação tarifária com o Passe Livre ( modalidade atual ).

Na próxima semana, após avaliar o que os deputados tem a dizer, Ibaneis Rocha quer iniciar a venda dos passe livre, com a modalidade de 1/3 para os estudantes do DF, que será feito tudo via aplicativo.

:: Professor Israel comenta o caso ::
O professor e deputado federal, Israel, comentou em sua conta do instagram que fez uma ligação para o líder do governo, que hoje é o distrital Claudio Abrantes. E, segundo ele, o mesmo afirmou que neste primeiro momento seria cortado apenas para alunos de escolas particulares, que não são bolsistas.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,