Ibaneis Rocha e a dissolução do diretório regional do MDB

eldogomes.com.br
Siga-me

Os filiados ao MDB no Distrito Federal aguardam nesta semana a decisão nacional do partido  sobre o pedido de intervenção no diretório regional. Para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, um dos autores da solicitação de mudança, é preciso renovar a legenda. “E a renovação passa exatamente pelo Filippelli, que é o seu presidente, entendendo que o momento dele na política não é mais aquele do passado. Esse partido precisa de oxigenação”, disse Ibaneis, nesta segunda-feira (29/04/2019).

O governador falou sobre a situação da legenda nesta manhã, após evento no Palácio do Buriti. Na última quarta-feira (24/04/2019), ele e o presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente, pediram a dissolução do diretório, conforme noticiado em primeira mão pelo Metrópoles. A medida, caso aceita, tira o ex-vice-governador Tadeu Filippelli do comando da agremiação. Na avaliação de Ibaneis, o partido se enfraqueceu nos últimos anos.

“O MDB passou por um período muito difícil nas eleições do ano passado. Isso já vem definhando há muito tempo. Não se tinha um governador do DF. A nossa bancada de deputados chegou a ter oito distritais eleitos pelo partido; hoje, só temos um. Então, isso é a prova de que o partido precisa entrar em uma marcha de renovação. A oxigenação vem de novos quadros na política”, disparou.

Metropoles

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,