Ibaneis Rocha e Ronaldo Caiado, investem R$ 500 milhões para ampliar abastecimento de água

Prometido e “inaugurado sem água” em cinco ocasiões, Sistema Corumbá é entregue em funcionamento após governos das duas unidades da federação executarem os 44% restantes da obra.

O Distrito Federal e o estado de Goiás deram um grande passo na ampliação do abastecimento de água à população nesta quarta-feira (6). Foi inaugurado o Sistema Produtor Corumbá, que vai levar água potável a aproximadamente 1,3 milhão de pessoas nas duas unidades da federação e garantir o abastecimento por pelo menos mais 30 anos.

Participaram da cerimônia os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e de Goiás, Ronaldo Caiado; o vice-governador do DF, Paco Britto; os presidentes das companhias de saneamento do DF (Caesb), Pedro Cardoso, e de Goiás (Saneago), Ricardo Soavinski; entre outras autoridades

Foram investidos R$ 500 milhões na obra. Recursos necessários para que o DF não volte a viver tempos de racionamento, como o atravessado por um período de dois anos entre 2017 e 2018.

No DF, a obra atende diretamente cerca de meio milhão de pessoas que moram nas cidades do Gama, Recanto das Emas, Santa Maria e Riacho Fundo II.

Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br