IBM fornece gratuitamente tecnologia para ajudar a combater o coronavírus

Em 2020, a nova epidemia de coronavírus despertou uma preocupação generalizada e profunda em todo o mundo. Todos os setores da sociedade estão trabalhando para superar os desafios da epidemia.

Um dos pontos essenciais para o seu controle é acelerar a pesquisa, o desenvolvimento e o acesso ao tratamento prático com medicamentos eficazes contra o novo coronavírus. A conclusão de ensaios clínicos relevantes com eficiência e alta qualidade é crucial para o desenvolvimento de medicamentos. Membros da indústria, da área acadêmica e do governo têm conduzido esforços incessantes para buscar soluções com medicamentos antivirais.

Durante esse período crítico, a IBM tem buscado trabalhar em conjunto com instituições médicas e profissionais, usando o sistema IBM Clinical Development (ICD) para ajudar no desenvolvimento rápido de medicamentos essenciais para combater o vírus. O ICD é uma solução unificada de captura de dados baseada em SaaS (Software as-a-Service), projetada para fornecer visibilidade de ponta a ponta, além de recursos de gerenciamento de pacientes, ambientes e ensaios clínicos. O ICD foi desenvolvido para reduzir o tempo e o custo dos ensaios clínicos.

A solução possibilita centralizar e organizar os detalhes dos ensaios clínicos; disponibilizar acesso 24/7 aos dados por meio de uma única URL a partir de qualquer dispositivo habilitado na Web; e fornecer uma plataforma de gerenciamento de dados flexível e escalável para ajudar a desenvolver e gerenciar ensaios clínicos, incorporando recursos e serviços opcionais específicos de ensaios clínicos. Os assinantes da área de Life Sciences têm utilizado o ICD para apoiar seu desenvolvimento clínico nos últimos 7 anos.

Sobre eldogomes.com.br 7247 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.