7 fatores principais para fatores trabalhar com influencers digitais

O mundo digital é para todos. Mas, nem todos sabem circular com elegância e profissionalismo.

Por isso, antes de lançar seu nome em um segmento tão competitivo é importante se preparar e fazer com uma base de conhecimento técnico e empírico.

7 coisas sobre trabalhar como e com influencers

1| Planejamento de Conteúdo

O planejamento deve ser específico para cada mídia que irá construir um determinado conteúdo. Sem planejamento não tem tanto resultado. Até um grande viral teve uma montagem, um roteiro e uma ideia.


2| A importância de precificar

Todo trabalho precisa ser remunerado. Mas, antes de tudo, responda para si mesmo.

O meu trabalho é com excelência? E faça uma autoanálise de como outros perfis com o mesmo nicho/seguidores que você atua.

Porque você deve cobrar:
1- seu tempo (honorários),
2 – Branding
3 – Qualificação
4 – Seu deslocamento(uber,carro,etc),
5- Equipamento,
6- Sua comunidade (quem é seu público e de onde? )


3| O funil das parcerias

É preciso avaliar se o parceiro tem o perfil do seu conteúdo. E, verificar se a parceria será benéfica para ambos os lados.


4| Cuidados com [colabs] com outros influencers

Antes de iniciar qualquer troca de público é preciso saber se a pessoa tem credibilidade no mercado digital e na vida real. E, se a pessoa já tem experiências positivas com outras colabs.


5| A importância de estar em várias plataformas

O Instagram não seu e sim o Facebook! Por isso, tenha várias plataformas para evitar, que caso algo acontece seu legado digital seja encerrado.


6| O quanto você empreende no seu nicho?

Saia do quadrado e seja empreendedor(a) do seu próprio projeto:
1. Crie um produto,
2. lance um curso online,
3. faça um evento presencial ou virtual,
4. participe de uma ação de vendas,
5. Tenha seu CNPJ, faça contratos e feche vendas semanais.
6. Preste algum serviço na sua área
7. Tenha seu próprio clube de descontos
8. Não faça nenhum trabalho com menos de 3 meses.


7| Como mensura resultados?

É preciso ir além dos números. Hoje, o que importa são as entregas, vendas e acima de tudo o movimento digital/real gerado. É preciso entrega de relatório de toda e qualquer ação até para virar a chave.

Com colaboração de Karl Jeanneth

@EldoGomes

🏳️‍🌈 Apresentador e 🎙YouTuber | Diariamente no Instagram @EldoGomes com conteúdo de Entretenimento | comercial@eldogomes.com.br