Últimas Notícias

Inscrições para mais de 800 vagas em cursos gratuitos do Senac-DF

O Senac-DF está com inscrições abertas até domingo (24) para 827 vagas em 30 cursos de qualificação profissional do Programa Senac de Gratuidade. As aulas serão realizados nas unidades de Taguatinga, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul) e Gastronomia (TTH), a partir de 4 de junho, de acordo com o curso escolhido. As inscrições deverão ser realizadas pelo link (www.df.senac.br/inscricao-psg/) e o edital está disponível no site www.df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas

As turmas ofertadas serão desenvolvidas na modalidade presencial, porém, enquanto durar a suspensão das aulas presenciais, decretada pelo governo do Distrito Federal como medida para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades serão desenvolvidas por meio de acesso remoto, utilizando recursos tecnológicos. Para acessar os cursos durante o período das atividades via plataforma digital, será necessário que o candidato atenda aos seguintes pré-requisitos técnicos: ter conhecimentos em navegação na internet, ter acesso a computador com internet banda larga e ter um e-mail válido. As configurações gerais mínimas dos recursos tecnológicos para acesso aos cursos estão detalhadas no edital.

O Programa Senac Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso; ter a escolaridade exigida para o curso escolhido; não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência; e não possuir matrícula em curso PSG em andamento até a data de início do novo curso.

A classificação dos inscritos será de acordo com o atendimento aos requisitos de acesso, a ordem de inscrição do candidato e a quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado no dia 27 de maio por meio do link http://df.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.