Instagram e Facebook apresentam instabilidade em várias regiões do mundo

O aplicativo de fotos Instagram, do Facebook, apresenta instabilidade e está fora do ar para alguns usuários nesta quinta-feira (28). Por meio das redes sociais, eles afirmam que não é possível usar o aplicativo e a versão web, para navegadores de internet, do serviço.

O site DownDetector, que registra o funcionamento de vários serviços online, mostra que o app começou a mostrar falhas por volta das 11:15. Pelas reclamações na plataforma, o Instagram apresenta diversos problemas. Os principais relatos dão conta de que não é possível publicar fotos e responder mensagens por direct. Além disso, o feed do Instagram não carrega e algumas imagens aparecem sem legenda. Os Stories também apresentam problemas para atualizar.

O Google Trends, ferramenta que monitora as buscas na web, também registra um aumento nas pesquisas relacionadas à falha do Instagram. Na última hora, houve um maior número de buscas para os termos “Instagram parou”, “Instagram fora do ar hoje”, “Não consigo entrar no Instagram” e “Problemas no Instagram”.

Até o momento o assunto já está em alta no Twitter. Vários usuários reclamam da instabilidade e dos bugs que deram neste ano de 2019.

A plataforma não respondeu oficialmente o que causou o erro. Em breve, voltamos com atualizações.

Eldo Gomes, 11h54, 28/11

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.