Últimas Notícias

Intercâmbio | 6 dicas para estudar fora do Brasil com apoio da TotalPrep

Quem tem bolsa vai a Roma? E também estuda em Paris, Inglaterra, França e redescobre o mundo através da educação.

Além de complementar o currículo com universidades estrangeiras, que ofertam um leque de oportunidades para quem quer estudar fora e construir um legado de sucesso através da educação estrangeira. Muito além de graduação, pós-graduação e mestrados. É uma vivência turística educacional que quebra barreiras e fronteiras.

1. Primeiro passo para Estudar Fora?

O primeiro passo é ter consciência que as candidaturas mais fortes são as beneficiadas com bolsas de estudos. Estudar nas melhores instituições internacionais é um investimento não só financeiro, mas de tempo e esforço, que certamente trará uma mudança positiva de vida para aqueles que colocam em prática o sonho de estudar nas melhores universidades do mundo . Para obter sucesso, ser assessorado por especialistas é essencial para maximizar as chances de bolsa.

2. Onde estudar com bolsa no exterior?

Praticamente todas as universidades oferecem bolsas de estudos em maior ou menor escala. Há também bolsas externas como por exemplo a Chevening, ligada ao governo britânico, ou a Orange Tulip, na Holanda.

3. Qual caminho para conseguir bolsas de estudos?

É importe se preparar bem, ter boas notas nos exames, um application robusto que traga à tona os pontos fortes do candidato que estejam ligados aos valores da escola, e cartas de recomendação que ressaltem aspectos específicos da candidatura. Algumas atividades extracurriculares também terão peso, dependendo da área de especialização do candidato. Enviar o application no momento certo também pode aumentar consideravelmente as chances de conseguir uma bolsa.

4. Porque contar com uma consultoria de estudos?

A consultoria é um serviço personalizado de análise de perfil e direcionamento. Na TOTALprep, o diferencial é enxergar cada candidato como único. Todos os aspectos da sua vida, carreira, valores e paixões são levados em conta no momento de traçarmos o melhor caminho a ser tomado no application. Não é uma ciência exata e sim uma estratégia traçada de forma individual. Damos assessoria não apenas com sugestões de programas mais adequados ao perfil e interesse do candidato, mas também guidance e revisão de todo o material de forma ilimitada, bem como treinamento para entrevista pessoal e 1-2-1s. Por isso, temos orgulho de termos 99% de aprovação de nossos candidatos nas melhores universidades do mundo e mais de 95% destes com bolsa de estudos.

5. Dicas importantíssimas para Estudar fora.

Leia, se informe, se prepare. Você será analisado em 360 graus. Boas notas são condição mandatária para bolsas de estudos. Se por qualquer motivo você não teve uma média final de graduação alta, compense isso no GMAT/GRE. Interaja com as escolas, participe de eventos de MBA/Mestrados e acima de tudo, busque ajuda especializada.

6. Áreas e bolsas mais procuradas para oportunidades no exterior.

MBAs, Mestrados e Doutorados são os carros-chefe da TOTALprep e os mais buscados. Como falamos anteriormente, mais de 95% de nossos candidatos estudam com bolsa nas mais respeitáveis instituições do mundo. Até mesmo as sonhadas bolsas integrais, que são raríssimas, já foram alcançadas por alguns dos nossos candidatos. A preparação e assessoria especializada são ferramentas essenciais para obter sucesso na conquista das bolsas de estudos.

Saiba mais :

Bolsas de Estudos em Universidade dos Estados Unidos

Consultoria para entrar em universidades internacionais

Estudar nos Estados Unidos com o exame SAT

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.