Internacional: Nova York legaliza maconha recreativa

O governador Andrew Cuomo (DN.Y.) sancionou um projeto de lei na terça-feira permitindo a venda legal e o uso recreativo de maconha por adultos em toda a Nova York.

A lei histórica permitirá a venda recreativa de maconha a adultos com mais de 21 anos e estabelecerá um processo de licenciamento para a entrega de produtos de maconha aos clientes. Os nova-iorquinos também terão permissão para cultivar até três plantas maduras e três imaturas para uso pessoal.

O projeto foi aprovado pela primeira vez pelo  Senado e pela Assembleia estaduais liderados pelos democratas na terça-feira. Levará cerca de dois anos para implementar a venda de maconha recreativa e estabeleceria um imposto de vendas de 9% sobre a cannabis, mais um imposto adicional de 4% dividido entre o governo municipal e local.

Espera-se que a lei gere ao estado cerca de US $ 350 milhões anuais e crie milhares de empregos. A lei também elimina condenações anteriores por maconha e uma grande parte da receita tributária da venda de maconha será reservada para subsídios de reinvestimento da comunidade.

“Meu objetivo ao levar esta legislação sempre foi acabar com a aplicação racialmente díspar da proibição da maconha, que tem causado tanto prejuízo nas comunidades de cor em todo o nosso estado, e usar os ganhos econômicos inesperados da legalização para ajudar a curar e reparar essas mesmas comunidades, ”A senadora Liz Krueger (D), patrocinadora do projeto de lei no Senado e presidente do comitê de finanças do Senado estadual, disse na semana passada.

Do HuffPost

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br