JK Shopping arrecada roupas, sapatos, brinquedos e cobertores para pessoas carentes no DF

A partir do dia 1º de novembro o JK Shopping será ponto de coleta da campanha realizada pela ONG The Street Store, que recolhe roupas, sapatos, brinquedos e cobertores em boas condições, para doar a comunidades carentes do Distrito Federal. As peças podem ser doadas ao lado do balcão de informações, localizado no piso L1 do shopping, até o dia 30 de novembro. 

Uma loja a céu aberto, onde tudo é gratuito. Esta é a ideia do projeto, onde os moradores em situação de rua escolhem suas próprias roupas. Nesta edição, a loja será montada no dia 07/12 em Samambaia Norte, segundo a organização do evento a estimativa é atender a mil pessoas.

A The Street Store é uma iniciativa internacional que começou em janeiro de 2014, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Devido ao sucesso do projeto, que conseguiu ajudar cerca de 3.500 pessoas em vulnerabilidade social em um dia, os responsáveis transformaram a ação em um movimento. Hoje, mais de 900 edições já foram realizadas pelo mundo. No DF o principal objetivo é levar o projeto para as regiões mais carentes, auxiliando moradores da periferia e pessoas em situação de rua. Desde que o movimento chegou a cidade, em 2015, mais de 5 mil pessoas foram atendidas, mais de 17 toneladas de doações foram distribuídas e cerca 500 pessoas atuaram como voluntários.

Serviço – Ponto de Coleta – Campanha The Street Store
Local: Piso L1 – ao lado do balcão de informações
Data:  01 a 30 de novembro

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,