#Artigo: “Saiba porque mais de 20 milhões de brasileiros estão no Linkedin” , por Eldo Gomes

Linkedin(1)

 

Por Eldo Gomes

Tudo começou em dezembro de 2002, por iniciativa do empreendedor digital e atual SEO do linkedin, Jeff Weiner, que colocou em prática um espaço para relevância dos perfis profissionais. São mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo. No Brasil, país que já tem escritório da marca, alcançamos 20 milhões de pessoas. Ficando em terceiro lugar com o maior número de usuários. Em primeiro é a Índia e segundo os Estados Unidos, onde foi criado.

A palavra “crise” já ganhou os noticiários e é pauta dos brasileiros. Em palestras e consultorias, já virou o jargão “Na crise. Tire o ‘S’ e crie!”. Puxando o gancho de que é em momentos de instabilidade econômica, que empresários dos mais variados segmentos devem colocar a imaginação para fora da caixa. Tempo de ser visionário e construir novos nichos.

Há oportunidades para inúmeros profissionais. Tenho conhecimento de empresários que conseguiram excelente contratações. E especialistas que puderam exibir projetos e por consequência das conexões, puderam ingressar em empresas de grande porte. Alguns detalhes são importantes: foto com seriedade. Perfil atualizado. Experiências bem detalhadas. E buscar se conectar com quem está diretamente ligado ao seu segmento de atuação.

É imprescindível um profissional ter graduação e até mesmo, se o intuito for alcançar empresas de grande porte, investir em cursos de especialização. Até quem busca resultados melhores em bancas de concursos públicos, precisa de pontuação na hora de passar pelas etapas da aprovação. É possível, ao buscar cursos de capacitação para sua área, conhecer pessoas e gerar parcerias. Um currículo, detalhado, de tudo o que você tem a oferecer ao empregador.

É importante começar a investir tempo em redes sociais que contribuam com seus objetivos. Tanto empresas, quanto profissionais, podem gerar negócios nesta rede social. No meu caso, integrei a plataforma ao Acontece Brasília e consigo atrair mais leitores para o conteúdo que tenho gerado. Claro, não pense que esta rede social é voltada para comentários e fotos pessoais. É preciso ter foco e ser o mais profissional possível. Te vejo por lá!

* Eldo Gomes | Pós graduando em Comunicação e Marketing em Mídias Sociais. Jornalista Multimídia e editor, há 08 anos, do site Acontece Brasília. Consultor em comunicação – na startup – Acontece Agência – na área de cultura e política.