Lula resiste o mandado do Juiz Sérgio Moro | Veja o que irá acontecer

eldogomes.com.br
Siga-me

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), mesmo após o prazo dado pelo juiz Sérgio Moro para que o petista se apresentasse voluntariamente à Polícia Federal, encerrado às 17h desta sexta-feira (6).

Juristas ouvidos pela TV Globo explicam que a decisão de Lula não representa um desrespeito à decisão judicial, uma vez que a apresentação dele às 17h era uma oferta, que o ex-presidente poderia aceitar ou não.

A partir de agora, a PF e Moro decidirão quando será cumprido o mandado de prisão.

:: Habeas corpus negado
Mais cedo, o ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um novo habeas corpus apresentado pela defesa de Lula, que tentava evitar a prisão do petista.

No pedido, os advogados contestaram ofício enviado na quinta-feira (5) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a Moro, autorizando a ordem de prisão.

O ofício foi enviado a Moro após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que na madrugada de quinta rejeitou o pedido de habeas corpus preventivo apresentado pela defesa. O placar foi de 6 votos contra 5.

O ex-presidente
nega as acusações
e afirma ser inocente.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,