Adelmir Santana lançará o site Marca Brasília

Para comemorar os 57 anos de Brasília, a Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio lançará no dia 21 de março o site Marca Brasília. A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (9), na sede da Federação, na primeira reunião da câmara de turismo em 2017 com a participação do trade turístico local. A partir desta data, o portal estará disponível para que as pessoas conheçam como funcionará o concurso, que elegerá uma nova marca turística para a capital Federal. As inscrições para envio dos trabalhos terão início no dia 21 de abril, data do aniversário de Brasília.

O presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, ressaltou a responsabilidade em promover um concurso que busca desenvolver uma identidade visual para a cidade. Segundo Adelmir, o sucesso da marca dependerá do forte envolvimento de cada brasiliense. “A iniciativa do concurso Marca Brasília nada mais é do que promover de forma responsável o turismo brasiliense. O site servirá como ponto de informação entre as pessoas que queiram participar e as novidades que serão divulgadas do concurso”, disse Adelmir.

De acordo com o presidente da Câmara de Turismo, Francisco Maia, a ideia de lançar o site para divulgar as informações do concurso servirá como forma de auxiliar as pessoas interessadas. “O que a Fecomércio está fazendo é reunindo empresários, instituições e entidades para colaborarem com o concurso. Tudo isso para que, juntamente com a população, possamos criar um site interativo sobre Brasília que contribua na escolha da marca de Brasília”, disse Francisco Maia.

A responsável por apresentar a novidade do lançamento do site Marca Brasília foi a integrante da Câmara de Turismo da Fecomércio e presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do DF (ADVB/DF), Cláudia Maldonado. Ela destacou que destinos turísticos consolidados no Brasil e no mundo tem uma imagem própria. Por isso, para que isso aconteça, é necessário envolvimento do governo, empresários e da sociedade brasiliense. “Estamos buscando envolvimento de todos os setores. Nada mais justo do que a marca da cidade ser escolhida pela população, por meio de um concurso”, destacou Claudia.

A superintendente da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges, explicou para os presentes a parceria firmada entre a Fecomércio, por meio de sua Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade, e a Fundação Assis Chateaubriand (Fac). A ideia inicial é que a Federação apoie institucionalmente o projeto Embaixador do Turismo. Segundo Francisco Maia, a Fecomércio apoiará a divulgação do programa, que oferece uma oportunidade para universitários e estudantes conhecerem melhor o turismo cívico de Brasília. “A ideia é despertar em nossos estudantes pensamentos inovadores sobre empreendedorismo em Brasília. Além de preservar, valorizar e compartilhar conhecimentos sobre a cidade”, afirma.

 

@EldoGomes

🎙|| Jornalista Multimídia, Apresentador e Youtuber de entretenimento. 🎮|| Blogueiro desde 2007 e com 11 anos de atuação no jornalismo digital. 🗺|| Autor do Ebook "Jornalismo de Turismo" e colunista/influencer de viagens.