
- Brasília: Criado Conselho de Promoção da Igualdade Racial - 16 de janeiro de 2021
- Passeio oferecido pela Setur visa promover experiência diferenciada - 16 de janeiro de 2021
- Cantora Júlia Moreno abre agenda em Brasília para shows de MPB - 15 de janeiro de 2021
os eletrônicos no prazo de cinco anos. Esta decisão amplia seu compromisso de promover acesso financeiro universal até 2020, feito ano passado.
Até o momento, ações em inclusão financeira estiveram quase que totalmente focadas no fornecimento de ferramentas e contas bancárias aos desbancarizados ou com pouco acesso a esses serviços. Isso ainda é uma necessidade básica dos dois bilhões de pessoas sem conta bancária, a maioria mulheres, que vivem numa economia baseada em dinheiro vivo. Para que os esforços de inclusão financeira surtam efeito de verdade, é necessário enfatizar na mesma medida tanto o acesso quanto o uso.
Desde 2013 a MasterCard vem implementando programas e serviços a mais de 200 milhões de pessoas até então excluídas do sistema financeiro formal. A empresa está empenhada em levar acesso a pelo menos 500 milhões de pessoas até 2020.
Por meio de amplas parcerias com entidades públicas e privadas, a MasterCard está trazendo os benefícios e a segurança dos pagamentos eletrônicos a indivíduos desbancarizados em todo o mundo.