MasterCard empenha-se em incluir 40 milhões de micro e pequenos estabelecimentos comerciais

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os eletrônicos no prazo de cinco anos. Esta decisão amplia seu compromisso de promover acesso financeiro universal até 2020, feito ano passado.

Até o momento, ações em inclusão financeira estiveram quase que totalmente focadas no fornecimento de ferramentas e contas bancárias aos desbancarizados ou com pouco acesso a esses serviços. Isso ainda é uma necessidade básica dos dois bilhões de pessoas sem conta bancária, a maioria mulheres, que vivem numa economia baseada em dinheiro vivo. Para que os esforços de inclusão financeira surtam efeito de verdade, é necessário enfatizar na mesma medida tanto o acesso quanto o uso.

Desde 2013 a MasterCard vem implementando programas e serviços a mais de 200 milhões de pessoas até então excluídas do sistema financeiro formal. A empresa está empenhada em levar acesso a pelo menos 500 milhões de pessoas até 2020.

Por meio de amplas parcerias com entidades públicas e privadas, a MasterCard está trazendo os benefícios e a segurança dos pagamentos eletrônicos a indivíduos desbancarizados em todo o mundo.

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Jornalista especializado em novas mídias. Colunista de Turismo e Entretenimento. 👀 / corre pro Instagram @EldoGomes

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