Mayara Noronha será a voz da solidariedade no governo Ibaneis Rocha

Mayara Noronha afirma que vai doar salário para instituições de caridade. Ela assume cargo no lugar de José Humberto Pires.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou, nesta terça-feira (7), a primeira-dama, Mayara Noronha, para chefiar a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF). Ela assume o cargo no lugar de José Humberto Pires, que também é secretário de Governo do DF e atuava no posto interinamente.

A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF, no fim da tarde. Mayara afirma que vai doar o salário, de cerca de R$ 18 mil, para instituições de caridade.

A secretaria é responsável pelos serviços de assistência social do governo do DF e também pela execução de políticas públicas voltadas a minorias.

Nesta terça, já como secretária, Mayara deu uma entrevista à TV Globo sobre iniciativas que promovem doações em meio à pandemia do novo coronavírus. Ela afirmou que, neste momento, uma das preocupações principais são as famílias de baixa renda.

“Cabe ao GDF olhar para essas famílias. Não dá para doar só pra quem é cadastrado em um programa social, ou à instituição que já é cadastrada. A gente também tem q ter o olhar atento à rua X da Estrutural ou do Sol Nascente.”

A nomeação de parentes e cônjuges para cargos políticos não é considerada crime. Desde 2008, o Supremo Tribunal Federal entende que esse tipo de indicação só é vedada para cargos administrativos.

Do G1/DF e TV Globo Brasília

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.