Mood dark e underground invade o jeanswear

unnamed

A cor preta continua a ser sinônimo de elegância e sofisticação em todas as estações do ano. Ideal para compor looks variados, dos mais refinados aos casuais, a tonalidade permanece como ícone atemporal no universo da moda, conquistando a preferência de muitosfashionistas. O look all black, composto apenas por peças pretas em diferentes shapes e texturas, veio com força nas últimas temporadas, assim como o estilo gótico, uma das grandes apostas dos desfiles de Inverno 16/17 do Hemisfério Norte.

No jeanswear, o preto também promete continuar marcando presença, conforme aponta a Vicunha Têxtil, maior produtora mundial de índigos e brins. Uma das tendências indicadas pela empresa para o Inverno 17 traz looks com pegada jovem, pautados por um streetwearrebelde e dark.  “A cor preta aparece com destaque não apenas nos desfiles internacionais, mas também nas ruas, sempre muito presente no jeans. A tendência que chamamos de Open Source atesta um espírito subversivo e contemporâneo, reafirmando a tonalidade como grande aliada da moda”, afirma Lorena Botti, cool hunter da Vicunha.

Inspirada nas contraculturas do mundo digital, como o cyberpunk e o hacker, a tendência apontada pela Vicunha Têxtil resgata o gótico em um mood mais urbano e esportivo. Nela, a tonalidade do preto vem em sua máxima potência para a criação de looks originais e com perfume underground, aliados a um ar jovial e ultracool.

reto Intenso

De olho nessa tendência, a Vicunha Têxtil traz para o mercado lançamentos que aumentam as possibilidades para quem é amante do preto. No brim, a fabricante apresenta uma tecnologia que garante a durabilidade do preto em lavagens caseiras. Com sucesso já consagrado no exterior, a linha Ever Black traz tecidos produzidos por meio de uma seleção especial de corantes, com excelente penetração na estrutura das fibras e acabamento exclusivo, garantindo a solidez da cor.  Integram a família quatro itens com construção e pesos variados: Color Jeans Stretch Plus (9,5oz), Comaneci (8oz), Beatrice Power (8oz) e Ska Plus II (9,2oz), resistentes a diversas lavagens.

Já no denim, linhas já consagradas ganham artigos com uma cartela ainda mais profunda da cor preta, enriquecidos pela elasticidade dostretch. Marina Black Black (10oz) e Colbie Black Black (9oz) priorizam o conforto e são perfeitos para produções sofisticadas.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,