Movimento Orla Livre se reúne para defender desobstrução do Lago

eldogomes.com.br
Siga-me

Cerca de 100 pessoas se reuniram na tarde deste domingo (20/1) em ato pela continuidade da desobstrução do Lago Paranoá. O protesto foi convocado pelas redes sociais após declaração do governador Ibaneis Rocha (MDB) de que “não pode ter gente andando” na orla, sob o argumento de cumprir decisão judicial no que diz respeito à preservação ambiental.

O grupo se reuniu no Parque Asa Delta, no Lago Sul, e seguiu em caminhada até a Península dos Ministros, onde os integrantes deram as mãos em um abraço simbólico.

Para o organizador do movimento Orla Livre, Marcelo Ottoni, o espaço deve permanecer aberto à população e precisa de melhorias. “A gente ficou chocado com as declarações do governador Ibaneis. Apesar de ele ter voltado atrás no discurso, se a gente não se mobilizar, não demora muito para a orla estar obstruída novamente”, destacou o bancário.

Do Metrópoles


eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,