Mudança no Facebook pode afetar agências de viagens

Recentemente o Facebook anunciou que vai implantar uma mudança em seus algorítimos. Com isso, as publicações de amigos e familiares irão aparecer mais e antes no feed de notícia do que os posts da chamadas fanpages.

Entretanto, essa ação da rede social já era esperado por alguma especialistas em mídias sociais, bem como o impacto para agentes e agências que usam páginas do Facebook como divulgação.

Segundo Sarah Bauman, da Passaport Online, em entrevista à Travel Weekly, “uma coisa é importante pontuar: isso não vai afetar todas as páginas, ou seja, algumas permanecerão do mesmo jeito, outras poderão ter menos visualizações e outras podem até passar a serem mais vistas”.

O diretor de Engenharia do Facebook, Lars Backstrom, afirma que, caso a página tenha uma boa quantidade de likes e os usuários comentam nas postagens, ela não deve ser afetada pelo novo algorítimo. “O impacto na distribuição da sua página e em outras métricas do site vai depender bastante da sua audiência”.

PanRotas

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,