Mulheres ganham novidade com aplicativo 99

A segurança dos motoristas e dos usuários é um assunto que tem estado em pauta entre os aplicativos de transporte. Com isso em mente, na última segunda-feira (9), o 99 trouxe à tona um novo plano de segurança intitulado “Todos pela Segurança. Segurança para Todos”, cuja premissa é convidar passageiros e motoristas a colaborarem com a proteção da plataforma e anunciar novas funcionalidades de proteção que o app está implementando.

O novo plano explica como passageiros e motoristas podem utilizar as ferramentas de segurança do app para incrementar a proteção das corridas. “Nós da 99 temos um papel protagonista e desenvolvemos uma série de ferramentas para fomentar uma comunidade mais segura – mas precisamos realizar uma construção conjunta, com a ajuda e o envolvimento de todos. Ajuda dos 20 milhões de brasileiros que passam pela nossa plataforma. Ajuda de autoridades, especialistas e acadêmicos. Precisamos, principalmente, da sua ajuda”, consta no manifesto. Além disso, o app relembra que hábitos simples como verificar os dados do veículo, manter o cadastro atualizado e avaliar a viagem podem aumentar a segurança das chamadas.

O texto ressalta ainda a importância da conscientização de todos para a segurança, uma vez que 67% das ocorrências na plataforma são de agressões verbais decorrentes, majoritariamente, de desentendimentos, ou seja, casos que poderiam ser evitados se o respeito tivesse prevalecido. A conscientização será feita por campanhas de comunicação via internet e pelo próprio aplicativo, além de uma série de profissionais nas 35 Casas99 (centros de atendimento presencial) pelo país. As Casas têm capacidade de atender mais de 10 mil pessoas por dia.

FONTE: CANALTECH

Sobre eldogomes.com.br 7247 Artigos
Por @EldoGomes | Jornalista e YouTuber.