Multa para quem sair sem máscara em Brasília pode chegar a R$ 2 mil reais

Penalidade será aplicada a partir do dia 30 de abril; itens serão entregues, de graça, pelo GDF. Decreto também prevê detenção de um ano para quem descumprir norma.

A multa para quem deixar de usar máscaras ao frequentar espaços públicos do Distrito Federal pode chegar a R$ 2 mil. O decreto – que estabelece a penalidade a partir do dia 30 de abril – foi publicado em edição extra do Diário Oficial (DODF) desta quinta-feira (23). A medida faz parte das ações de combate ao novo coronavírus.

Segundo o texto, o uso de máscaras segue as orientações do Ministério da Saúde. Os itens de proteção devem ser utilizados nos seguintes locais:

  • Espaços públicos
  • Vias públicas
  • Transporte coletivo
  • Estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços” da capital.

“Estabelecemos um prazo de sete dias para que os cidadãos, tanto os trabalhadores comuns quanto o empresariado, possam se preparar para o cumprimento de mais essa medida de segurança da saúde da nossa população”, informou o governador Ibaneis Rocha.

Do G1/DF

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,