Neste sábado tem espetáculo gratuito na Praça dos Três Poderes na Casa de Chá

Brasília 03.08.2019//Projeto Arte no CAT. Apresentação do grupo de dança Scala na Praça dos Tês Poderes. Foto Luís Tajes/Setur-DF

O grupo de dança contemporânea Duo Cia de Dança realizará uma apresentação gratuita em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, no sábado (31), 16h30. O espetáculo é mais uma edição do programa Arte no CAT, promovido pela Secretaria de Turismo.

A Duo foi convidada pelo grupo Bailarinos de Brasília, que desde o começo da ação, em junho, tem trabalhado junto com a Secretaria de Turismo na montagem dos espetáculos, que cada vez mais têm atraído um público maior. “Temos presenciado uma participação maior da população nesse evento. Nossa ideia é ocupar os espaços de Brasília e oferecer a nossa população e turistas uma Brasília com um novo olhar para o Turismo. Esse evento junta as belezas da nossa Praça dos Três Poderes com a da dança”, comentou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

No sábado subirão ao palco 16 bailarinos. O público irá assistir coreografias premiadas em festivais de dança do Brasil e trechos do espetáculo “Raxo do Céu”, que foi apresentado no ano passado no complexo cultural Funarte. “Comecei a ver o projeto pelas redes sociais e achei muito interessante e tive vontade de participar. Um pouco depois, o telefone tocou e fomos convidados. Uma grande alegria para a gente”, falou o coreógrafo e diretor-geral da Duo, Rodrigo Mena Barreto.

O projeto Arte no CAT tem levado diferentes atrações gratuitas para os três centros de Atendimento ao Turista da cidade, que ficam localizados na Praça dos Três Poderes e nos setores hoteleiros Sul e Norte. A intenção da Setur – DF é que turistas e brasilienses usufruam mais dos espaços direcionados ao atendimento aos turistas e de promoção da capital brasileira.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,