Netflix atinge 10 milhões de assinantes no Brasil

Já estamos cientes de que os serviços de streaming chacoalharam o mercado de consumo de conteúdo, e a Netflix é uma das principais responsáveis por isso. A empresa confirmou que ultrapassou a marca de 10 milhões de assinantes no país, tendo uma base de clientes maior do que qualquer operadora de TV por assinatura do Brasil. No mundo, a Netflix tem mais de 150 milhões de pagantes.

A informação foi divulgada pela própria Netflix para a coluna de Ricardo Feltrin. Com base em dados de audiência, a coluna estimava, em junho, que o serviço possuía 12 milhões de assinaturas e faturamento anual de R$ 4,5 bilhões, praticamente a metade da cifra da TV Globo.

Considerando a base de 10 milhões de usuários, a Netflix já é maior do que qualquer operadora de TV paga brasileira. Dados da Anatel sobre o mercado em julho de 2019 revelam que o grupo Claro/NET, com 49,34% do mercado, possuía 8,1 milhões de contratos. Sky, Oi e Vivo, somadas, possuem 7,9 milhões de assinantes.

O serviço de TV por assinatura tem sofrido com quedas de clientes no Brasil. Em um ano, as operadoras tiveram uma redução de 7,43% no número de contratos.

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.