O espaço “Jardins que Falam” é destaque da CASACOR Brasília

Assinado pelo paisagista David Nehring e pela arquiteta e designer de interiores Vanessa von Glehn, o ambiente possui 1300m² e é repleto de referências poéticas

Em um projeto inovador e refinado, o paisagista David Nehring e a arquiteta Vanessa von Glehn trouxeram diversos diferenciais para o ambiente “Jardins que falam”, apresentado na CASACOR Brasília 2021 que tem como tema “Casa Original”.

Valorizando os recursos naturais que podem ser encontrados no Cerrado, o design sustentável do espaço acopla chafarizes que emitem jatos de água dançantes, móveis com formatos arrojados, esculturas assinadas por artistas plásticos renomados e pastilhas de vidro com cores vibrantes que ressaltam todo o conceito bucólico que inspira o ambiente. “O nosso propósito é de criar experiências inesquecíveis através de cenários que possam ser devidamente contemplados com todos os sentidos, proporcionando prazer, bem-estar e aconchego para os apreciadores”, afirma Vanessa.

Com cores cuidadosamente escolhidas e com recursos extraídos da neuroarquitetura, técnica que integra a neurociência à arquitetura, o espaço de 1.300m² apresenta diversas particularidades, tornando-o ainda mais singular. Além dos grandes formatos das “lastras” de porcelana que foram aplicadas no piso e em diversos tipos de revestimentos, o ambiente também possui um sistema de som e um esquema luminotécnico exclusivamente projetado para ser inserido no local em interação com as águas das fontes. “Nosso ambiente se encontra totalmente ao livre onde buscamos valorizar todos os recursos naturais desse habitat. Além de utilizar materiais de alta durabilidade, os móveis são feitos de madeira reflorestada e alumínio 100% reciclável”, explica  David Nehring.

Foto: Flávio Russo
Texto: Lu Alves

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br