O que esperar da abertura das Olimpíadas 2016

A abertura da Copa do Mundo 2014 foi um completo fracasso, em empenho, em desempenho, em absolutamente todos os aspectos.

Não dá para entender o que realmente aconteceu ali, um apresentação estranhíssima de pessoas vestidas como galhos de árvores e no centro uma bola que mais lembrava uma utilizada por cartomantes que por futebolistas.

Mas as Olimpíadas prometem ser algo totalmente diferente, aparentemente, pelo menos.

A confirmação dos diretores Bryn Waters e Steven Bloyd, responsáveis por aberturas anteriores, podem ser um das nossas poucas esperanças para que aquilo que foi visto em 2014 não se repita.

No Maracanã, a abertura que deve acontecer entre 20h e 23h, promete parar o país. Há quem fale em testes feitos com dançarinos profissionais e amadores, além de deficientes, turmas de ritmos musicais, incluindo hip-hop, samba e forró.

Ainda foi informado recentemente que uma Escola de Samba fará parte da cerimônia de abertura, que irá ao ar em 5 de agosto.

Esperamos que seja uma abertura memorável, de uma boa forma. Para os esportistas e, principalmente, para os espectadores.

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,