O que fazer em Brasília: Quermesse do Templo Shin Budista

eldogomes.com.br
Siga-me

A festa, que originariamente é uma homenagem aos antepassados, terá como tema Alegria e Esperança na Terra Pura. O horário de realização da festa permanece entre 17h e 22h, e a entrada custa R$10,00 ou R$5,00 (mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto menos sal). Os alimentos arrecadados serão distribuídos a entidades que atendem à população carente no Distrito Federal.

A Quermesse do Templo Budista vai oferecer uma intensa programação cultural, com a apresentação de grupos de danças tradicional (Bon Odori), artes marciais e músicas típicas do Japão, além de apresentações de taikô (tambor japonês). Também serão oferecidas oficinas de ikebana, origami, entre outras.

Outro ponto forte da quermesse é a culinária. Entre os pratos, serão oferecidos yakissoba, camarões empanados, gyoza, tempurá, sushi, temaki, banana caramelada, udon, yakitori e rolinho primavera. As opções de bebidas serão suco, refrigerante e água. Além do nosso chef da casa, chefs convidados terão locais espalhados pela festa onde oferecerão pratos típicos da culinária japonesa também para os visitantes.

Com informações do CurtaMais

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,