7 coisas para fazer em Morro de São Paulo na Bahia

Por @EldoGomes

Morro de São Paulo é uma vila sem automóveis na extremidade nordeste da Ilha de Tinharé do Brasil, no Oceano Atlântico. Alberga praias com palmeiras, como a Primeira Praia, conhecida pela forte rebentação das ondas, e a Segunda Praia, repleta de restaurantes. Nós ja sabemos que a Bahia é um local incrível para quem procura boas praias. Pensando em tudo isso listamos sete coisas para você fazer em Morro de São Paulo na Bahia. Bufu!

1| Primeira Praia

Entre as praias de Morro de São Paulo, essa é a praia mais visitada pelos próprios moradores: é comum encontrar o pessoal jogando bola ou simplesmente esticado na areia. É nessa praia também que desce a famosa tirolesa de Morro de São Paulo. Aliás, vale muito a pena, principalmente para quem está com o tempo um pouco mais curto, dar uma caminhada da Primeira Praia à Quinta Praia.

2| Segunda Praia

A Segunda Praia é a mais movimentada entre as praias de Morro de São Paulo.De dia, é o lugar ideal para quem está com aquela preguicinha de andar. É só procurar uma das cadeiras para alugar por lá. Os restaurantes e bares são inúmeros, a maioria deles tem mesas na areia e são boas opções para quem gosta de comer na praia, seja na hora do almoço ou do jantar. 

3|Mergulho

As águas calmas e transparentes das praias de Morro de São Paulo propiciam o lugar perfeito para a prática do mergulho, seja este autônomo (com equipamentos) ou livre (apenas com máscara e snorkel). A dica para o mergulho livre são as piscinas naturais da quarta praia quando a maré estiver baixa ou nos arredores dos arrecifes.

4| Passeio de Canoa Havaiana

O importante é dar umas remadas mas também aproveitar o passeio. A maior parte do esforço fica mesmo por conta das pessoas mais experientes. Por conta disso, é um passeio indicado até mesmo para quem não sabe nadar (eu) ou quem nunca teve experiência com remo.

5| Mirante da Tirolesa

No alto de Morro de São Paulo, o Farol de Morro de São Paulo é praticamente um símbolo da ilha, principalmente quando você está chegando de barco. Não dá para subir nele, mas você pode chegar pertinho e curtir dois mirantes para conferir a vista lá de cima. A vista é imperdível!

6| Toca do Morcego

Um local muito recomendado para apreciar um belíssimo pôr do sol é o Chill-Out Bar Toca do Morcego. Um lounge bar que oferece um ambiente descontraído e ótimo para curtir o fim da tarde. Dentre as atrações estão bebidas, petiscos e uma excelente música ao vivo.

7| Forte de Morro de São Paulo

Esse antigo forte, também chamado Fortaleza de Tapirandú, foi construído a partir de 1630 e assim como tantos outros fortes do país, foi feito com pedras e óleo de baleia. Ele foi construído para proteger o Arquipélago de Tinharé e a Baía de Todos os Santos contra invasões estrangeiras e muito embora esteja atualmente em ruínas, é um local muito legal para conhecer em Morro de São Paulo, especialmente no fim de tarde, quando moradores e visitantes sentam-se em seus muros para ver o sol se pôr.

Eai, curtiu nossas dicas?
Aproveita e compartilha nos STORIES e marca a gente!

📸 | Mais dicas no Instagram → @EldoGomes 
📧 | email: comercial@eldogomes.com.br
📺 | Sempre ao vivo aqui no YouTube( abre aqui )

*Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais e experiências pessoais.
** Lugares sujeito a alterações, confirme com cada local horários/abertura/funcionamento

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br