O que fazer em São Paulo: 7 lugares LGBTQI+ para ir com os amigos gays em SP

São pontos que vão desde a diversão até a cultura. Excelentes locais para serem visitados pelo público LGBTQI+.

1-Rua Augusta

Esta rua da Consolação não apenas é conhecida por seus vários bares, como um reduto de diversidade. Você consegue ver todo tipo de gente andando pelas ruas, o que a torna acolhedora para qualquer um. Além disso, tem várias lojas e boutiques com roupas exclusivas e lojas voltadas ao público LGBTQIAP+.

2-Shopping Frei Caneca

A rua Frei Caneca, como um todo, é conhecida por ser LGBTQIAP+ frendly. O Shopping Frei Caneca é uma excelente escolha para compras para todos os gostos, além de uma farta praça de alimentação e bons restaurantes.

3-Largo do Arouche

Este é um ponto que já foi mais voltado ao público LGBTQIAP+. Hoje, é bem variado, o que é ótimo. É um point para todos, com bastante aceitação, bares, baladas e brechós para compras mais acessíveis e diferenciadas. Por hora, somente os bares estão em funcionamento com horário reduzido, mas vale conferir.

4-Avenida Paulista

Parece uma recomendação clichê, mas é impossível ir a São Paulo e não curtir a vibe da Paulista. Ainda que não seja um point específico à nenhuma tribo, é para todos. Você encontra restaurantes, shopping, lojas, bares… Mas a melhor parte é só andar por ela mesmo e perceber a diversidade de pessoas andando livremente sendo quem são sem medo de julgamentos. Tem pessoas de todos os estilos.

5-Bella Paulista

Uma das mais famosas lanchonetes/restaurantes de São Paulo tem uma experiência gourmet com um clima um pouco mais elaborado, mas que atrai todo tipo de pessoas. Costuma ser uma forte candidata aos turistas LGBTQIAP+ para tomar um bom café da manhã, conhecer pessoas e sair bem satisfeito.

6-Parque do Ibirapuera

Para quem gosta de uma programação mais natural e ao ar livre, o Ibirapuera é totalmente gay friendly. Ao entrar, você vê imediatamente casais de todos os gêneros e orientações sexuais andando de mãos dadas, bem à vontade e curtindo o dia com uma vista linda. Ainda tem ciclovia e aluguéis de bikes para conhecer todo o espaço.

7-Museu da Diversidade Sexual

Para quem tem a vibe mais “cult” e gosta de conhecer mais sobre a vida cultural de São Paulo, o MDS é o primeiro equipamento cultural da América Latina relacionado à temática LGBT. Neste momento, ele funciona em horário reduzido e seguindo todos os protocolos de segurança. Vale a visita para quem quer conhecer um pouco mais da história da bandeira que acolhe tantas opções de gênero e orientações sexuais.

Texto | Késia Paos | @kesiapaos