O que fazer no Rio de Janeiro: 7 parques para visitar a céu aberto no Rio RJ

Se você busca sossego em uma área natural tranquila com trilhas, mirantes e pontos turísticos notáveis vale uma visita a cada um desses parques no Rio de Janeiro.

1-Parque Lage

O Parque Henrique Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, na rua Jardim Botânico

2-Praça Passeio Público

O Passeio Público do Rio de Janeiro é um parque localizado no bairro da Lapa, perto das proximidades da Cinelândia, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Foi inaugurado no século XVIII, tendo sido o primeiro parque público das Américas.

3-Parque Natural Municipal da Catacumba

Inúmeras trilhas atravessam este parque amplo, repleto de árvores, plantas, esculturas e vistas panorâmicas.

4-Parque Nacional da Tijuca

A Floresta da Tijuca é uma floresta tropical na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Alega-se que é a maior floresta urbana do mundo, cobrindo cerca de 32 km².

5-Parque Eduardo Guinle

O Parque Eduardo Guinle, também conhecido popularmente como Parque Guinle, é um parque público localizado no bairro de Laranjeiras, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.

6-BioParque do Rio

O Jardim Zoológico do Rio de Janeiro é um jardim zoológico localizado no bairro de São Cristóvão.

7-Parque Natural Municipal Chico Mendes

Parque Natural Municipal Chico Mendes, é uma unidade de conservação pública situada no Recreio dos Bandeirantes, na cidade do Rio de Janeiro.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos