A Oi é a empresa líder em crescimento da carteira de clientes de internet por fibra ótica no país entre as grandes operadoras, com 23,3% do total de expansão do mercado, segundo o último relatório da Anatel, no período de janeiro a maio deste ano. O bom desempenho da operadora se acentuou ainda mais a partir de abril, quando a operadora bateu a marca de 1 milhão de clientes do produto Oi Fibra. No mês de maio, das grandes operadoras, a empresa foi responsável por cerca de 53,5% das novas adições.

Na Regional Centro-Oeste a Oi ultrapassou a marca de 200 mil clientes Oi Fibra (228 mil atual) é líder em market share, onde detém 42% do mercado de janeiro a maio deste ano, número que  representa o  dobro da segunda colocada. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra a operadora chegou a 1 milhão de endereços (homes passed) na regional. A Oi disponibiliza internet por fibra ótica em 19 cidades: Brasília (DF), Cuiabá, Rondonópolis e Sinop (MT), Goiânia, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade Ocidental, Morrinhos e Rio Verde (GO), Campo Grande e Dourados (MS), Palmas (TO), Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena (RO) e Rio Branco (AC).

Em Brasília, onde a Oi chegou a 37% do mercado em 2020, a Oi Fibra é disponibilizada nas regiões da Asa Norte e Asa Sul, Ceilândia, Santa Maria, Sobradinho I e Sobradinho II e Taguatinga e já conta com 40 mil clientes e 200 mil endereços.

A regional Centro-Oeste é um mercado muito relevante para a companhia. Estamos muito felizes por ter superado em tão pouco tempo a meta de 200 mil clientes Oi Fibra e ter esse índice tão alto de market share. Nosso serviço tem como diferenciais a utilização da fibra ótica até dentro da casa do cliente, o que garante mais velocidade e estabilidade na conexão na era do entretenimento digital”, afirma Julio Rocha, diretor de Mercado Varejo da Oi na Regional Centro-Oeste (fotos). 

“Hoje, conteúdo, autonomia e personalização são atributos fundamentais para o cliente. Além disso, a velocidade e estabilidade são mais importantes do que o preço na escolha da banda larga. E quanto melhor a sua conexão, mais ele quer consumir conteúdo”, ressalta Julio. No primeiro trimestre de 2020 a Oi investiu mais de R$ 175 milhões na Região Centro-Oeste.