Paco Britto participa de evento que abre temporada 2021 de automobilismo no DF

Com a autorização do governo para o retorno de eventos, teve início, neste sábado (29), a Temporada 2021 do Campeonato de Kart do Distrito Federal. Assim, a capital terá representantes no 56º Campeonato Brasileiro de Kart, previsto para acontecer em outubro no kartódromo Beto Carrero, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina.

Ao som do ronco dos motores, crianças e jovens participaram da primeira etapa do campeonato local que ocorreu nesta manhã, no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará. Diferentemente dos tempos antigos, um rígido protocolo de segurança com uso de máscara e de álcool em gel por parte de todos: organizadores, pilotos e pais presentes no evento. A corrida aconteceu sem a presença do público, como era de costume. Mas com muita empolgação por parte dos pequenos pilotos.

“Enquanto não podíamos correr em competições, continuei treinando e me preparando para a volta”, contou Artur Hoff que, logo na primeira disputa na Temporada 2021, subiu ao pódio. “Consegui me colocar bem e o sonho, agora, é chegar longe. Se der Fórmula 1, melhor”, disparou o jovem piloto de 12 anos e com carreira há 3 anos. “É muito bom criar o filho no meio do esporte. Eles aprendem desde cedo o quanto ganhar é difícil e exige esforço” completou o pai de Artur, Renato Hoff.

Enquanto o jovem Artur sonha com a Fórmula 1, outros tantos ali estão focados em outra competição nacional importante: a Stock Car. “O kart é a base para todas essas competições grandes, tanto a F1 quanto a Stock Car. É aqui que eles aprendem sobre dimensões do carro, aceleração, curvas etc”, garante o presidente da Federação de Automobilismo do DF (FADF), Renato Constantino.  

O vice-governador Paco Britto participou do evento e acompanhou a corrida. “É muito importante para a cidade podermos autorizar a volta dos segmentos, sempre com muita responsabilidade, como o governador Ibaneis tem feito. Com a cooperação de todos e seguindo os protocolos de segurança exigidos no momento, poderemos, aos poucos, retomar a economia e a vida o mais normal possível dentro do que permite o momento de pandemia”, enfatizou Paco.

Para o piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, que também prestigiou a abertura do torneio, ver os jovens iniciando tão cedo no Kart é a garantia de um futuro de disciplina e trabalho. “Mesmo que não cheguem a serem pilotos famosos, por exemplo, eles aprendem a competir, a trabalhar em equipe, a respeitar horários e compromissos, se mentem longe das drogas, aprendem a dirigir com responsabilidade. São coisas que levarão para o resto da vida”, frisou o campeão mundial.

Crédito das fotos: Vinícius de Melo

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br