Personal trainer de Brasília se destaca durante a pandemia

Todo início de ano temos como meta prioritária fazer alguma atividade física. É emergencial e para algumas pessoas se torna algo obrigatório devido recomendações médicas. Logo se pensa em matricular se na academia mais próxima, retomar aquela corrida ou pedalada, cogita se algum esporte novo, talvez uma aula de dança, natação, luta, exercício ao ar livre. Ou até mesmo começar aquela tradicional e velha caminhada. Mas… de onde vem esse start pra tirar o plano do papel?!

Independente da modalidade escolhida, a única certeza é que para se aumentar a qualidade de vida e alcançar melhor desempenho em todas as tarefas desenvolvidas a prática de exercícios físicos é a aliada número um para alcançar esses objetivos.

Os profissionais da área de educação física se municiam de informações, inovam as metodologias, treinos avançados e se capacitam diariamente para mostrar a importância do viver bem através da junção alimentação correta e treino. Mas para o treinador físico Timóteo Barreira, conhecido como Teo Barreira a tomada de decisão de sair do sedentarismo e seguir um estilo de vida mais saudável vai além da simples vontade da pessoa.

É preciso um processo de adaptação e aceitação, segundo ele a atitude de sair da zona de conforto e se desafiar, superando limites físicos, mentais e sociais é algo complexo e requer acompanhamento de profissionais bem preparados.

O indivíduo também precisa estar disposto a compreender o que é autocuidado e que seu corpo necessita se movimentar. Essa conscientização pode ser um start e despertar ou algo interno a ser consolidado e desejo de ser colocado em pratica. Pode aparecer pela busca do aprimoramento no quadro da saúde, pressões estéticas, busca de uma melhor qualidade de vida e outros fatores.

´Desde 2006 venho trabalhando com pessoas que não precisam de um treinador convencional para alcançar seus objetivos. Mais do que técnica correta do exercício físico, alongamentos, número de repetições de séries em um equipamento de academia, fazer avaliações… Minha função é mostrar para os alunos que o nosso corpo é resultado do que pensamos, planejamos e sentimos. Acredito na alta performe como estratégia motivacional de estímulo.

A pessoa motivada sabe a importância daquilo que está fazendo, para que faz o esforço físico e com qual objetivo está ali treinando e tentando ser uma versão melhor de si mesmo. Tenho uma aluna que não tinha noção que era capaz de superar seus próprios limites e está se surpreendendo pois as comorbidades físicas estão diminuindo e os médicos sá a elogiam. Para ela é uma alegria se movimentar, foi descobrindo isso aos poucos devido aos dinamismo de cada aula.´ Afirma Teo, que inova em Brasília com atendimentos personalizados e uma dinâmica diferente que prioriza o bem estar do aluno agregado a queima de calorias e condicionamento físico.

O segredo do sucesso que vem agradando e motivando as pessoas nesse despertar para a atividade física unida ao bem estar é a diversificação de aulas. Pois segundo Teo Barreira quando falamos em academia automaticamente já se cria repulsa ou bloqueio no cérebro de algumas pessoas. Para ele se movimentar é usar a criatividade de uma maneira leve, descontraída e prazerosa. ‘Cada aula é única. Consigo trabalhar os grupos musculares de varias maneiras. O exercício não é a uma tortura, pelo contrário pode ser aquele momento esperado do dia. Basta interiorizarmos essa vontade. Afirma o treinador que atente em parques, tem aulas virtual, atende no horário de almoço do aluno, em na casa, aos finais de semanas e sempre está inventando algo novo para surpreender e não deixar ninguém parado.

Para mais informações: @teopersonal CREF 001459 G/DF – (61) 98227-5212

Texto Kelly Brasil

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br