Pirenópolis é um excelente destino para as férias de final de ano

Pirenópolis uma pequena cidade que está a 172 km de Brasília e tem 770 m de altitude. Mais precisamente, ela fica na Serra dos Pirineus, entre o Planalto Central e a Bacia do Tocantins-Araguaia. Ou seja, é mais um município que se destaca por suas belezas naturais!

Pirenópolis conta com dezenas de cachoeiras: do Abade, de Bonsucesso, dos Dragões, do Lázaro, do Rosário, de Santa Maria… Há opções com e sem trilhas, o que tende a agradar todos os perfis de viajantes. Da mesma maneira que Diamantina e Olinda, Pirenópolis tem um Centro Histórico com casas coloniais e ruas de pedra. Como você deve imaginar, os principais pontos turísticos são igrejas, pontes e teatros.

Há uma manifestação folclórica em Pirenópolis conhecida como cavalhadas, em que pessoas fantasiadas e mascaradas fazem algazarra pelas ruas da cidade. A profusão de cores e movimentos produz fotos inusitadas.

Aproveire a viagem fazendo registros inspiradores das suas experiências, pois esse roteiro vai proporcionar fotos incríveis e criativas.

FONTE : COM INFORMAÇÕES DO G1

eldogomes.com.br

Por @EldoGomes | Jornalista Multimídia e YouTuber.