- Fotógrafo brasileiro Tiago França compartilha fotos artística direto de Madrid - 20 de abril de 2021
- Hoje tem eliminação, prova do líder e paredão comentando no BBB 21 no YouTube - 20 de abril de 2021
- “Eu sempre vou ser fã da Sandy”, conta Natiere Azevedo, no Papo com Eldo - 20 de abril de 2021

Marcada por 30 anos com as cores azul e amarelo no peito, a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia prepara-se para a despedida do ninho tucano. Fundadora do PSDB no Distrito Federal, ela assina amanhã a filiação ao PSB, do governador Rodrigo Rollemberg. A ex-deputada federal justifica o desembarque com o descontentamento causado pelo formato de gestão do presidente regional do tucanato e pré-candidato ao Buriti, o deputado federal Izalci Lucas, que ameaçou expulsá-la da agremiação e com quem colecionou embates nos últimos meses. “Vai ser o Império do Izalci”, lamenta.
A carta com o pedido de desfiliação do PSDB será entregue hoje ao comandante nacional da sigla, o presidenciável Geraldo Alckmin. No texto, Abadia elenca agradecimentos aos correligionários, narra seus feitos pela legenda e alfineta Izalci. “Depois de tantos anos de luta e participação na história do partido, assistimos à intolerância, à vaidade e à arrogância do atual presidente, deputado Izalci Lucas, que não dá espaço para o diálogo, o entendimento e participação na vida partidária”.
Na visão da parlamentar, que participou da Constituinte, faltou pulso firme do alto escalão para garantir a escolha da Executiva local de forma democrática — não há eleições no PSDB-DF desde 2011 e o mandato provisório de Izalci acaba de ser renovado por 120 dias.
Do Correio Braziliense